“O BC de Campos Neto é que é uma ameaça constante e cada vez maior ao crescimento econômico de que o Brasil tanto precisa”, acrescentou a presidente nacional do PT
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em suas redes sociais que o Banco Central explicitou em sua ata do Copom (Conselho de Política Monetária) que não aceita que a economia do país cresça e que o emprego melhore e sinaliza que pode reduzir o ritmo da queda dos juros. Para Gleisi, não é aceitável que a justificativa para a política de juros abusivos seja o crescimento da economia.
“Tratar aumento do emprego e da massa salarial como ameaças para a queda dos juros, como faz a ata do Copom, é um tapa na cara do país. O BC de Campos Neto é que é uma ameaça constante e cada vez maior ao crescimento econômico de que o Brasil tanto precisa. É só a economia dar sinais positivos, que eles reforçam a política de juros estratosféricos, entre os maiores do planeta. Essa irresponsabilidade precisa parar”, destacou a deputada.
A ata do Copom justificou a manutenção da criminosa redução em conta-gotas nas taxas de juros, que estão estrangulando a economia e impedindo os investimentos produtivos, com “a redução do ritmo da queda com incertezas externas”.
Como se não bastasse, afirmou categoricamente que a “atividade econômica resiliente” e a “aceleração de rendimentos e da massa salarial” ameaçam a velocidade da desinflação. Uma confissão explícita de que seu objetivo é manter o país na estagnação econômica.
Assim como é um tapa na cara dos aposentados, foi a decisão do Governo via Haddad, mancomunado com o STF, deu aos aposentados ao negar-lhes a revisão de toda vida. Os discursos do Pt e seus dirigentes, não se refletem na realidade de seus filiados no governo e, isso, sempre foi assim!!!!!!!!