
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, determinou o fechamento do comércio da região da 44, atividades em bares, shoppings, teatros, cinemas, entre outros, no centro de Goiana, como medida contra a contaminação pelo Covid-19.
A região da 44 é considerado o segundo maior polo de moda popular do país, ficando atrás apenas da região da 25 de Março, em São Paulo. A região possui atualmente quase 15 mil lojas, distribuídas entre 103 shoppings e galerias.
“É uma medida que eu sei que é extremamente restritiva, mas vai, indiscutivelmente, garantir muito mais saúde aos goianos”, afirmou o governador.
Para o presidente da Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), Jairo Gomes, “a região da 44 recebe turistas de todo o Brasil e é sim mais vulnerável”.
“Entendemos que, antes da economia, temos que nos preocupar com a vida”, disse.
Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, há seis casos confirmados do coronavírus no estado e quase cem casos suspeitos.
As aulas também estão suspensas em todas as escolas. Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), expedida no domingo (15), o prazo máximo para começar esse período sem atividades escolares é nesta quarta-feira (18).
Visitas a parques como o Mutirama e o Zoológico também foram suspensas pela prefeitura, assim como a recomendação para cancelamento de shows, eventos culturais e religiosos.