Golpista usa fake news para dizer que Forças Armadas podem fechar seção eleitoral

Bolsonaro durante a live. Foto: Reprodução
É mentira do alucinado que TSE tenha decidido vetar camisas da Seleção

Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, segue tentando tumultuar o processo eleitoral apelando para notícias falsas.

Em uma live nesta quarta-feira (28), Bolsonaro disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estaria avaliando proibir o ingresso nas seções eleitorais no dia do pleito de pessoas com camisas da seleção brasileira – hipótese que nunca foi cogitada.

Com base nesta fake news, ele insinuou que poderia determinar que as Forças Armadas fechem seções eleitorais durante a eleição do próximo domingo.

“É interferência demais. Está com medo de quê? De ter um mar de verde e amarelo? Você está preocupado com um mar de verde e amarelo votando [e depois] aparecer o nome do Lula ganhando. É isso TSE? É isso TSE?”, disse em transmissão nas suas redes sociais.

Na sequência, Bolsonaro conclamou os eleitores a irem votar com camisas com as cores da bandeira do Brasil e, então, ameaçou com o fechamento de seções eleitorais.

“Eu estou convidando a todos voluntariamente votar com a camisa verde e amarela. O que as Forças Armadas puderem garantir [a] vocês de votarem com a camisa verde e amarela, vai ser garantido”, afirmou.

“Eu vou determinar às Forças Armadas, que vão participar da segurança: qualquer seção eleitoral que for proibido entrar com a camisa verde e amarela, não vai ter eleição naquela seção. Ou estamos na democracia ou estamos no estado do Alexandre de Moraes”, completou.

Nunca se cogitou proibição de uso de roupas verde e amarelas por eleitores.

Numa reunião da CTE (Comissão de Transparência das Eleições) com a entidade OTE (Observatório da Transparência das Eleições), um participante avaliou a possibilidade de veto ao uso de camisa da seleção por mesários. A ideia, entretanto, não foi levada adiante.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *