“Com exceção dos milionários e banqueiros, todos perdem com a reforma da Previdência”
O deputado federal André Janones (Avante-MG) votou contra a reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes e afirmou que, com a aprovação do texto-base da PEC 6 no primeiro turno, “com exceção dos milionários e banqueiros, todos perdem”.
O deputado denunciou o suborno do governo para obter votos pelo desmonte da Previdência. “Aconteça o que acontecer, nunca vou me vender e nunca vou trair os brasileiros. Dias melhores virão! Daqui a 30 anos: várias rugas, barba branca, pouco cabelo, mas certamente muito orgulhoso da história que terei escrito: sem roubar, sem me vender e sem trair o povo!”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.
O governo Bolsonaro admitiu a liberação de emendas parlamentares para comprar votos na votação da reforma da Previdência. Foram prometidos R$ 20 milhões a cada deputado que votasse a favor da PEC 6 no primeiro e no segundo turno.
“Não tenho medo de retaliações, meu compromisso é com os brasileiros e não com partido político”, completou o parlamentar, único da bancada do Avante que votou contra o roubo das aposentadorias.
O deputado advertiu que a aprovação da reforma vai prejudicar a população. “Quem tem conhecimento do que vai acontecer com as pessoas menos favorecidas nesse país e tem sensibilidade para sentir a dor alheia não consegue ficar indiferente. Estou triste e aqueles que entenderam o que foi aprovado também estão”, afirmou.
“O governo diz que não tem outra saída e acabou convencendo muita gente, inclusive parlamentares. Mas existem várias opções, como tributar grandes fortunas, tirar regalias de políticos e cobrar dos grandes devedores do INSS, mas falta coragem para fazer isso. Tirar dos mais pobres é mais fácil”, assinalou.
Janones denunciou a falsificação na propaganda do governo para atacar a aposentadoria. Disse que uma parte da opinião pública “apoia a reforma, não porque leu o projeto ou porque realmente acredita que irá resolver os problemas da economia, mas porque foi convencida, de forma fraudulenta, que não há outra alternativa”. “Mas nós já mostramos que existem várias outras alternativas para que não seja necessário reformar a Previdência dessa forma tão injusta para o trabalhador”, frisou.
“Disseram-me que quem deve à Previdência não pode pagar porque faliu. Não me consta que o Banco Bradesco esteja quebrado; que a Vale S.A. esteja falida, ela deve R$590 milhões; será que a Ricardo Eletro está quebrada?”, questionou.
Relacionadas:
Damares tem que ter vergonha na cara essa mulher nao tem juizo ,, moro na cadeia,, bolsonaro pateta idiota
Parabéns deputado Janones, TRIÂNGULO MINEIRO ESTA FELIZ POR TER UM REPRESENTANTE VOLTADO EM DEFESA DO POVO MENOS FAVORECIDO DO NOSSO PAÍS. E MELHOR AINDA INVENDAVEL
Se tivéssemos alguns parlamentares como esse cara, o Brasil tinha outro rumo..
Esse é o governo da mentira, precisamos de alguém com a disposição de falar a verdade.