Metroviários, ferroviários e motoristas de ônibus de Salvador já confirmaram que vão parar na sexta-feira (14), em adesão à Greve Geral contra a reforma da Previdência, organizada pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais em todo o país.
Os trabalhadores do Metrô, que estão em campanha salarial, aprovaram a paralisação do dia 14 em assembleia da categoria.
Os ferroviários que operam os trens de subúrbio de Salvador também anunciaram que vão paralisar as atividades no dia 14. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), que representa as duas categorias, os profissionais “vão cruzar os braços, em defesa da aposentadoria, da educação, contra os cortes de verbas e por mais empregos”.
Os motoristas de ônibus também decidiram aderir à paralisação. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, “cerca de 90% das 417 cidades do estado vão ficar sem ônibus na sexta-feira”.
Em nota, o Sindiferro diz que “lamenta os transtornos que serão causados aos cerca de 350 mil usuários do metrô”, mas pede “a compreensão de todos nesse dia de luta”. O sindicato afirma que “a greve é um instrumento legítimo, garantido pela Constituição Federal, usada em caso extremo, como esse de agora”.
Respostas de 3
Boa tarde gostaria de saber se amanhã vai ter paralisação mesmo em Salvador
Vai, leitor.
Um país desigual como o nosso tem que parar pra acertar mesmo as raposas estão tomando conta do galinheiro