Na tarde e noite desta quinta-feira (25) o candidato Fernando Haddad reuniu 70 mil pessoas no Pátio da Igreja do Carmo, no centro do Recife. Para um público de várias regiões do estado, Haddad reforçou a confiança numa vitória no próximo domingo (28).
Na avaliação do presidenciável, o país vive um momento delicado e as pessoas estão sendo confundidas, enganadas. “Muitos estão sendo levados a votar numa pessoa sem currículo, sem serviço prestado e, pior, sem amor pelo país e pelo nosso povo”, disse Haddad.
“Estão esclarecendo quem é Bolsonaro e o que ele pensa. Ele só fala absurdos a respeito do Brasil, das mulheres, dos nordestinos, dos negros. É uma pessoa que não respeita ninguém. E espero que o povo brasileiro se faça respeitar derrotando ele no domingo”, clamou.
O presidenciável também mostrou confiança numa mudança de cenário até domingo. “A virada começou no Sudeste, pela cidade de São Paulo. Já é um sinal de mudança. Isso somado à maioria que temos no Nordeste, pode nos dar a vitória no domingo”, apostou.
Como tem sido tônica nos eventos públicos nesses últimos dias de campanha, Haddad cobrou coragem do seu adversário, o ex-militar Jair Bolsonaro (PSL), para enfrentá-lo em debates. “Ele diz que a estratégia é não ir ao debate. Mas eu nunca vi no exército alguém dizer que a estratégia é se esconder, fugir”, ironizou.