Apesar da “recuperação” da economia anunciada pelo governo, uma fila de centenas de trabalhadores desempregados chegou a ocupar dois quarteirões em Hortolândia, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25), chegando a mais de 400 pessoas.
Em busca de uma vaga de auxiliar de produção, centenas de pessoas foram à escola técnica Esatec Educacional, onde uma empresa terceirizada organizava a seleção dos candidatos a partir das 9h. Segundo reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, as pessoas começaram a chegar ao local às 3h da manhã para ficar no início da fila.
Segundo uma candidata, as informações sobre a vaga não foram totalmente reveladas, apenas que o salário é de R$1.070,00.
A empresa terceirizada que faz a seleção dos candidatos iria recolher os currículos e fazer o cadastro dos interessados hoje (dia 30), porém não teve condições e apenas recolheu os currículos. Natália Grizante, candidata ao cargo, chegou ao local às 3h20 e foi embora sem conseguir se cadastrar para seleção. “Fiquei todas essas horas na fila e não consegui entrar, é desumano o que fizeram com a gente’’, critica.