O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que acusação sobre disparos via Whatsapp contratados por terceiros é de “uma irresponsabilidade tamanha”.
Segundo publicado pelo Congresso em Foco, nesta quarta-feira (7), foram disparados cerca de 520 mensagens via Whatsapp que favoreceriam Ibaneis em detrimento do atual governador e candidato derrotado, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Uma das mensagens que teria sido veiculado era um link de vídeo no Youtube publicado pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) em 3 de outubro. O vídeo, que descreve as operações da PC realizadas durante o governo de Rollemberg, tem pouco mais de 350 visualizações.
A assessoria de Ibaneis afirma ter esclarecido para o Congresso em Foco que tratava-se de uma denúncia infundada, “mas preferiram apostar num falso escândalo”.
Segundo a assessoria de imprensa de Ibaneis, não haveria motivo algum para que a campanha contratasse, ou pedisse para que terceiros o fizesse, disparos que difamavam Rollemberg, uma vez que, em 4 de outubro, Ibaneis já liderava as pesquisas com 32%, enquanto seu adversário aparecia em terceiro com 11%.
Para Ibaneis, se os disparos ocorreram, estes podem ter sido realizados por qualquer um “agindo de má-fé” ao usar seu nome.
PEDRO BIANCO