O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reafirmou que melhorar o atendimento à população nas áreas de saúde, educação e segurança será uma prioridade do seu futuro governo.
Sobre reajustes para os servidores, Ibaneis disse que vai priorizar alguns setores. “Tem três áreas que vou priorizar dando reajustes privilegiados: saúde, educação e segurança. Nós precisamos melhorar essas áreas. Quero ter melhor saúde, educação e segurança do Brasil e de preferência do mundo”, declarou o governador eleito do DF, durante entrevista ao programa CB.Poder – parceria do jornal Correio Braziliense com a TV Brasília.
Ibaneis reafirmou que vai pagar a terceira parcela do reajuste dos servidores. “No orçamento, tem R$ 600 milhões para pagar a terceira parcela do reajuste, que é o que todos estão cobrando. Em relação aos retroativos, quero verificar, negociar e fazer um cronograma para pagar ao longo dos quatro anos”, informou.
Segundo o emedebista, ele já quer começar o mandato, em janeiro, com mudanças realizadas para melhorar o atendimento.
Ibaneis confere especial atenção à saúde, tema que pretende dar maior atenção já no período de transição. “Nós vamos organizar a rede pública do DF. Recompor a atenção básica dos postos de saúde e centros de saúde, que atendem a 70% da nossa população. Vamos recompor equipes dos hospitais para normalizar o atendimento, com uma gestão descentralizada, dando poder aos administradores”, disse.
O governador eleito promete corrigir erros de gestão no setor, fortalecendo o SUS “que tem de funcionar de forma integrada”. “Vou colocar um bom secretário de Saúde, com interlocução com todas as carreiras e logo abaixo vou colocar gestores de qualidade para que a gente tenha uma gestão efetiva”, explicou.
O advogado destaca que será criterioso na escolha do secretariado, visando garantir transparência nas ações de governo. “Ficha limpa é essencial”, diz Ibaneis. Ele promete acompanhar de perto todo o processo de transição, que será coordenado pelo seu vice Paco Britto, escolhendo as pessoas ao longo do período.
“Tem de ser pessoas que sejam reconhecidas nas suas áreas e não tenham processo de corrupção. Serão secretários com esse perfil”, afirmou.
eu sempre bati na mesma tecla de jestão governamentais que; o governo governa para o eu propio prejuizo assim diz a biblia sagrada. e esse governa vai ismiuçar no fim dos governos humanos porque deus vai estabelecer um outro reino que jamais será arruindado. em daniel 2.44
O que o profeta Daniel diz, leitor, é: “Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre“. Até lá, é melhor que os governos concedam aumento aos seus funcionários. Se não, como atender ao povo?