Michel Temer mantém nas mãos o troféu de presidente mais rejeitado de toda a história da República. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo IBOPE, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 94% dos brasileiros querem a sua saída e apenas 6% aprovam seu jeito de governar.
Índice de entrevistados que consideram governo ruim ou péssimo é d 74%, ‘regular’ é de 19%. 2% não quiseram nem responder. A pesquisa foi ouviu 2 mil eleitores entre 7 e 10 de dezembro; margem de erro é de 2 pontos percentuais. Antes desse resultado, o pior nível havia ficado em 70% nas avaliações de julho do próprio governo Temer, e de dezembro de 2015 no governo Dilma Rousseff. A dupla Dilma /Temer é, portanto a recordista de repúdio popular.
Os serviçais do Planalto ensaiaram uma ridícula comemoração com o resultado da pesquisa porque em setembro, o governo do presidente Michel Temer tinha atingido a maior rejeição de todos os tempos com “ruim/péssimo” chegando a 77% dos entrevistados. O povo brasileiro está determinado a derrotar a malfadada reforma da Previdência e repudia cada vez mais os ataques do governo à CLT.
As áreas mais criticadas na administração de Temer está na cobrança de impostos com 90% de desaprovação, a saúde com 88%, o desemprego com 84% de críticas e a educação, reprovada por 80% dos entrevistados.