Igreja São Porfírio de Gaza, construída há mais de 1.500 anos, é bombardeada por Israel

Na foto tirada antes do ataque israelense, se vê o topo da igreja de São Porfírio ao lado da minarete de uma mesquita vizinha (Thomas Coex/AFP)

Um dos prédios do complexo da igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio, a terceira igreja cristã mais antiga (mais de 1.500 anos) veio abaixo sob bombardeio israelense nesta quinta-feira, 19, à noite.

Cerca de 500 palestinos estavam refugiados na igreja. Segundo o Wall Street Journal, equipes de socorro estão retirando corpos das vítimas e feridos dos escombros do prédio atingido.

Até o momento em que escrevemos esta matéria ainda não há informes sobre o número de mortos por mais este bombardeio.

A igreja São Porfírio fica a cerca de 600 metros do hospital Al Ahli, duramente atingido por um míssil israelense resultando em mais de 500 mortos.

Paramédicos conduzem criança ferida no bombardeio a igreja em Gaza (Vídeo)

Um dos palestinos que buscaram refúgio na igreja, Majdy Jildah, cerca de 80 pessoas estavam no prédio do conselho da igreja que foi destruído. Segundo ele, um outro prédio, dedicado a encontros também foi parcialmente danificado e lá também havia pessoas refugiadas.

Vídeo que nos foi enviado pelo Dr. Assad Frangieh, mostra mulheres em choque após a explosão e locais da igreja danificados são iluminados com lanterna:

Compartilhe

Respostas de 3

  1. O J10 da Globo News não deu uma palavra sobre este atentado.
    O Jornal da Cultura também.
    Liguei uns minutos atrasado, mas fiquei com a impressão que o Jornal Nacional fez o mesmo.
    A tática agora é só noticiar o que é contra os palestinos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *