Jair ensaia novas ameaças e diz que ministros do STF e do TSE são “adolescentes”

Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil

Jair Bolsonaro disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “são pessoas que se comportam como adolescentes” e que têm o objetivo de eleger Lula.

Bolsonaro acusou os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes de agirem como ele age – contra a democracia e as instituições.

“Nós vemos que exatamente alguns do Supremo, a minoria do Supremo, é que age na contramão da nossa Constituição”, alegou.

Disse que “a mensagem clara que fica é que eles [os ministros do STF] têm partido político. Não querem o Bolsonaro lá e querem o outro, que esteve há pouco tempo no xadrez, no xilindró”.

Com esses novos ataques e novas ameaças ao STF, o inquilino do Planalto demonstra que não renunciou às ameaças e à obsessão de construir uma narrativa que possa servir de pretexto para tentar seu golpe contra as instituições e a democracia.

Direto da Rússia, em entrevista à Jovem Pan, Jair Bolsonaro comentou a fala do futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, de que a segurança cibernética do Tribunal será uma prioridade nos próximos anos.

“Segurança cibernética é um item essencial. Há riscos de ataques de diversas formas e origens”, disse Fachin.

Inimigo das máscaras, das vacinas e de tudo o que pode impedir a contaminação por Covid-19, ele teve que fazer cinco testes antes de se encontrar com Putin.

Sempre quando viaja para o exterior, ele tenta mudar sua imagem para alguém sério e respeitável. Para isso, usa máscara e para de falar que o coronavírus foi uma criação laboratorial chinesa, como tambem nada fala sobre a fraude nas eleições dos Estados Unidos, que ele tem convicção de que aconteceu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *