A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse ter se “arrependido” de ter votado em Jair Bolsonaro e que “esse senhor tem que sair da Presidência da República”.
“Quando as autoridades têm o poder e o dever de tomar providências para evitar um resultado danoso, e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso”, afirmou a jurista e parlamentar em discurso feito na segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Janaina Paschoal foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, junto com o jurista Miguel Reale Júnior. Ela se elegeu deputada estadual em 2018 com 2.060.786 (Dois milhões, sessenta mil, setecentos e oitenta e seis) votos, 9,88% dos votos válidos, sendo a mais votada pelo Estado de São Paulo e a mais votada do Brasil.
Foi ferrenha aliada de Bolsonaro e o ajudou decisivamente nas eleições passadas em São Paulo.
A comitiva de Bolsonaro que viajou para os Estados Unidos na semana passada voltou com, pelo menos, 13 pessoas infectadas pelo coronavírus. Bolsonaro participou da manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (15). Ele deu as mãos aos manifestantes e pegou celulares para tirar selfies. E ele estava em isolamento, monitorado, por ordens médicas.
“O que ele fez ontem [domingo, 15] é inadmissível, é injustificável, é indefensável. É um crime contra a saúde pública. Ele desrespeitou a ordem do seu ministro da Saúde”, argumentou Janaína.
“Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem que faz uma live na quinta e diz pra não ter protestos vai participar desses mesmos protestos e mandam as deputadas que são paus mandados dele chamar o povo para a rua?”.
“Que país é esse? Como esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos e beijando? Ele está brincando? Ele acha que pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar”.
“Eu me arrependi do meu voto”, disse. Janaína Paschoal declarou que quer o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, assumindo a Presidência da República.
Veja o vídeo: