“Netanyahu é um genocida”, afirma a deputada e cobra: os “sionistas de Israel precisam pagar por seus crimes”
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denunciou que Israel rompeu o acordo de cessar-fogo ao bombardear a Faixa de Gaza e afirmou que os responsáveis “precisam pagar por seus crimes contra a humanidade”.
Israel voltou a atacar Gaza no domingo (19), nove dias após o início do cessar-fogo. De acordo com o governo de Gaza, foram pelo menos 80 violações ao acordo, que resultaram na morte de 97 palestinos.
“O estado terrorista de Israel rompeu mais uma vez o cessar-fogo e bombardeou diversas localidades na Faixa de Gaza neste domingo. Netanyahu é um genocida e segue seus planos de extermínio do povo palestino”, criticou a parlamentar.
“O mundo vai suportar mais violência contra crianças inocentes? Os sionistas de Israel precisam pagar por seus crimes contra a humanidade! Palestina livre já!”, continuou Jandira.
Um comunicado do governo de Gaza diz que as violações de Israel ao cessar-fogo variaram entre “ataques diretos a civis e bombardeios deliberados, com uso de ataques aéreos e prisão de civis”.
Ao mesmo tempo em que voltou a atacar Gaza, Israel parou totalmente a entrada de ajuda humanitária na região. Desde o cessar-fogo, a entrada estava ocorrendo, mas de forma restrita e controlada por Israel.