A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que “cabe ao povo venezuelano” decidir o futuro de seu país e ao mundo “respeitar e reconhecer” a vitória de Nicolás Maduro na disputa por sua reeleição à Presidência do país.
A oposição fascista venezuelana, com apoio da extrema-direita de diversos países, tem feito ataques ao resultado das eleições e ameaçado um golpe de estado.
Através das redes sociais, Jandira comentou que a Venezuela compareceu às urnas “e Nicolás Maduro foi reeleito para mais um governo”.
A Venezuela compareceu às urnas ontem e Nicolás Maduro foi reeleito para mais um governo. O país enfrenta muitos problemas, muitos deles causados pelo bloqueio internacional, com graves consequências
econômicas e sociais. Cabe ao povo venezuelano decidir internamente os… pic.twitter.com/sPoJbYzIvD
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) July 29, 2024
“O país enfrenta muitos problemas, muitos deles causados pelo bloqueio internacional, com graves consequências econômicas e sociais. Cabe ao povo venezuelano decidir internamente os caminhos que deseja tomar. E mais uma vez o fez, soberanamente”, acrescentou.
“Agora, cabe ao mundo respeitar e reconhecer o resultado das urnas. Desejo sucesso ao novo governo, que as dificuldades sejam superadas e que a estabilidade se restabeleça em clima de paz. Espero que todos se levantem contra o criminoso bloqueio”, continuou a deputada.
A Executiva Nacional do PT, legenda de Lula, também reconheceu a vitória de Maduro e destacou a importância de que o presidente reeleito mantenha “diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.
Concordo com tudo o que disse acima em relação à eleição na Venezuela, mas por que o Maduro proibiu observadores internacionais e por que ele não torna o resultado transparente? Logo, ele dá milho pra direita duvidar. Eu gostaria de defendê-lo como fez a articulista acima, mas tá difícil.