
O candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), atingiu 43% das intenções de voto e ultrapassou Marília Arraes (PT), que tem 41%, no segundo turno, aponta pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25).

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no dia 18, João Campos cresceu 4 pontos percentuais, saindo de 39% para 43%.
Sua adversária Marília Arraes caiu 4 pontos, passando de 45% para 41%.
Em votos válidos, quando não se consideram os votos brancos e nulos, a vantagem de João Campos é de 51% contra 49%.
15% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou nulo e 2% disseram não saber em quem votar.

Parte do crescimento do apoio de João Campos se deu entre os que votaram na Delegada Patrícia (Podemos) no primeiro turno, apesar do Podemos ter declarado apoio à Marília Arraes.
Na primeira pesquisa do segundo turno, João Campos tinha o apoio de apenas 17% dos eleitores de Patrícia, enquanto Marília Arraes tinha o de 36%.
Agora, João Campos conta com 47% desse público e Marília Arraes com 17%.
A Delegada Patrícia preferiu não apoiar nenhum dos dois. No primeiro turno, ela crescia nas pesquisas, chegando a aparecer em terceiro lugar e ser cotada para estar no segundo turno, mas depois que Jair Bolsonaro declarou seu apoio a ela, seus números derreteram.
Ela acabou a disputa em quarto lugar, atrás de João Campos, que fez 29%, Marília Arraes, que fez 27%, e Mendonça Filho (DEM), que fez 25%.
O apoio a João Campos também cresceu entre os que votaram em Mendonça Filho, saindo de 33% no dia 18 para 43% agora.
O Ibope ouviu 1.001 eleitores de Recife entre os dias 25 e 28 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.