O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente da República pelo Partido Pátria Livre (PPL), esteve no Rio de Janeiro na terça-feira (13), onde participou de várias atividades políticas, caminhou pelas ruas do Saara, deu entrevistas à Rádio Saara e ao jornal Monitor Mercantil, e participou da homenagem a seu pai pelos 54 anos do famoso Comício da Central do Brasil.
Ele foi recebido pelos dirigentes e pela militância do PPL do Rio, além de diversas lideranças populares, fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade e participou do ato simbólico na Central do Brasil, onde, ao lado do busto de seu pai, leu o discurso feito por Jango para mais de 250 mil pessoas em 13 de março de 1964. O pré-candidato lembrou que, “em seu discurso, Jango defendeu as reformas de base que transformariam o Brasil num país mais soberano, mais livre, mais democrático e mais justo”.
João Goulart Filho afirmou que sua pré-candidatura ao Planalto representa “a retomada das reformas de base defendidas por Jango e que foram interrompidas pelo golpe de 1964”. Ao iniciar a leitura simbólica do discurso de seu pai, o pré-candidato se emocionou ao renovar ali o seu compromisso de retomar a luta para transformar o Brasil numa grande nação, o que era a grande meta do ex-presidente Jango. “É em homenagem a ele, 54 anos depois, que vamos, aqui ao lado de seu busto, ao lado do compromisso das reformas, ao lado do nacionalismo brasileiro, reler aquele tão memorável discurso que o levou ao exílio, que levou o Brasil à desesperança e que levou o Brasil a não poder fazer as reformas”, disse ele.
Na animada caminhada pelo centro do Rio, seguido por seus apoiadores que portavam centenas de bandeiras do “Pátria Livre” e bandeiras brasileiras, João Goulart Filho recebeu os cumprimentos dos cidadãos que por ali transitavam. Quando alguém ficava sabendo que ali estava o filho de Jango, muitos queriam abraçá-lo e tirar fotos com ele.
Assista ao vídeo com trechos do discurso do pré-candidato João Goulart Filho (PPL) junto ao busto de seu pai, no Rio
JANGO
Publicado por George Gould em Terça-feira, 13 de março de 2018