O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre, afirmou nesta segunda-feira (23) em Brasília, que os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho sobre o desemprego “revelam a piora do drama vivido pelos brasileiros”. “Foram 40 mil postos de trabalho fechados no comércio e na indústria só no mês de junho”, observou. “A tal recuperação que o governo Temer dizia estar em andamento não passou de uma jogada de marketing”, denunciou João Goulart.
“Outra coisa que o governo dizia era que, com a reforma trabalhista, haveria aumento dos empregos. Puro engodo. Só fizeram a reforma trabalhista para tirar direitos dos trabalhadores. O desemprego aumentou depois que a lei anti-CLT foi aprovada”, acrescentou o filho de Jango.
Ele voltou a afirmar que, se for eleito, vai revogar a reforma trabalhista. “Vamos rever essa lei porque, em nossa opinião, direitos trabalhistas não podem retroceder. Esses direitos foram conquistados pelo trabalhismo e nós, que representamos o trabalhismo, vamos defendê-los”, afirmou o presidenciável do PPL.
João Goulart comentou também sobre as candidaturas que estão postas para 2018, bem como suas propostas de política econômica. Segundo ele, todos os candidatos estão propondo seguir a política de ajustes fiscais. “Uns mais abertamente e outros mais disfarçados, dizem que o Brasil não tem recursos e que deve haver cortes de investimentos e programas sociais para que o país se adapte à situação. Sou de opinião contrária. O que o próximo governo deve fazer não é cortar, mas sim aumentar os investimentos. Só assim vamos sair dessa situação crítica que começou em 2014, e que perdura até agora”, disse ele.
“Enfrentar de verdade a crise fiscal não é cortar investimentos, como têm feito os últimos governos. O que temos que fazer é diminuir os gastos públicos com os juros da dívida. Só para pagar juros, o poder público gasta R$ 400 bilhões por ano. O Brasil é muito grande, tem um potencial enorme e não cabe nesta camisa de força esfarrapada do neoliberalismo”, destacou o pré-candidato.
A primeira coisa que devemos fazer para tirar o país da crise é reduzir esses juros. Com isso, as despesas financeiras cairão. A segunda é aumentarmos a atividade econômica para podermos arrecadar mais. Isso se faz com ampliação do nosso mercado interno, ou seja, com a redução do desemprego, com a proteção de nossas empresas e a elevação dos salários. É isso o que eu pretendo fazer”, disse João Goulart Filho.
Agora sim, o único pré candidato que está colocando o que o povo brasileiro precisa.Só de propor rever a reforma trabalhista já está fazendo muito pelo trabalhador, sofrido e sacrificado.Vamos juntos mudar esse País.