“Não me surpreende em nada qualquer atitude desse governo Temer, um governo ilegítimo, ilegal e entreguista”, afirmou João Vicente Goulart, durante reunião do Diretório Nacional do Partido Pátria Livre (PPL), realizado no último fim de semana, em São Paulo. “A Eletrobrás é mais uma das conquistas do povo brasileiro, conquista do governo João Goulart, inclusive, que está indo para a privatização, ou doação, que o Temer está fazendo aos grande grupos”, assinalou Goulart.
“As conquistas do povo brasileiro, em todas as áreas, tanto na área de energia elétrica como na área de petróleo, como na área de terras, na área fundiária. Hoje no Brasil, estrangeiro pode comprar as dimensões de terra que quiser”, denunciou Goulart. “Não me surpreende em nada”, insistiu. “Nas próximas eleições o povo brasileiro vai ter que tomar uma atitude e rever todas essas medidas, e a Eletrobrás é uma delas, que foram feitas ilegalmente e inconstitucionalmente”, defendeu.
“Não existe outro caminho a não ser rever essas decisões. E um alerta a esses que estão comprando esse patrimônio do povo brasileiro. Eles estão comprando sabendo que tudo pode ser revisto. Eu acho que deve se penalizar, inclusive criminalmente, o que estão fazendo com o patrimônio público brasileiro”, acrescentou João Vicente Goulart. “Eu acho que esse presente não pode ser dado com o suor dos nossos trabalhadores. Estão falando em um lance mínimo de R$ 6,5 bilhões, quando a Eletrobrás tem dez usinas, e, para fazer uma usina dessas, gasta-se mais do que isso”, denunciou.
“Somos a favor do lucro empresarial, da empresa nacional, defendemos que esse lucro seja utilizado em favor da sociedade, mas o que não concordamos é com esse entreguismo, com essa canalhice contra o povo brasileiro”, prosseguiu. “Estão entregando o petróleo, estão entregando as telecomunicações, a Amazônia, a Eletrobrás. Então, nós defendemos a revisão de tudo isso. Todas essas conquistas que o povo está perdendo e que vão ser colocadas na campanha para a discussão, são conquistas do trabalhismo”, ressaltou. “A CLT, o décimo terceiro, que também é do governo João Goulart, a Previdência, etc, o Povo brasielrio está perdendo os seus direitos trabalhistas e previdenciários e nós vamos rever tudo isso”, completou João Vicente.