O jornalista Vinícius Costa que filmou a deputada bolsonarista Carla Zambelli ameaçando o jornalista negro Luan Araújo com a arma em punho no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, denuncia que está sendo ameaçado por ter feito as imagens.
Vinicius postou vídeo em seu perfil no Twitter relatando as ameaças e pedindo ajuda aos internautas.
Ele afirma que assessores de Zambelli filmaram ele, tiraram fotos e tentaram pegar seu celular.
“Vocês viram que a deputada Carla Zambelli empunhou uma arma e deu uns tiros no bairro dos Jardins. Eu fui assediado pelos assessores dela, eles tiraram foto minha, viram que eu gravei o fato. Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer”, conclui.
“Já estou sofrendo ameaças”, diz. O jornalista pede aos internautas a divulgação do seu vídeo porque acredita que a maior visibilidade também lhe dará mais segurança.
“Recado importante, por favor ajudem a divulgar. Estou realmente com medo de ter divulgado este vídeo da deputada Carla Zambelli. Os assessores da deputada me filmaram, tiraram fotos e tentaram pegar meu telefone e já estou sofrendo ameaças”, diz.
“A única proteção que eu tenho é ter meu nome e imagem divulgados no material que eu mesmo gravei e divulguei para a imprensa para que assim pensem duas vezes antes de fazer qualquer coisa comigo”, prossegue.
Segundo ele, “o vídeo tomou uma proporção gigantesca e está fazendo um estrago na campanha de Bolsonaro e pode terminar até com a cassação da deputada, que, todos sabem, é uma das principais articuladoras, se não a mais, de Bolsonaro”.
“Por favor, ajudem a compartilhar, marquem quem puder, eu acho que apenas um B.O não seja suficiente”.
“Por favor, ajudem marcando quem puder, para alguns pode achar que isso é só um vídeo ou que eu quero biscoito, mas num dos países que mais mata jornalistas como o Brasil, isso não é brincadeira”.