
A deputada estadual Juliana Brizola (PDT-RS) usou sua rede social nesta quarta-feira (13) para fazer duras críticas à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A deputada gaúcha disse que o PT “só pensa em hegemonismos”. “O Brasil que se exploda. Esse é o lema do PT”, disse Juliana, ao rebater as críticas da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao ex-governador Ciro Gomes (PDT).
Ao ser cobrada por Ciro sobre a necessidade de que a direção do PT faça autocrítica de seus erros, a representante do PT respondeu que “Ciro Gomes é um coronel oportunista ressentido e covarde”. “Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris. Está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e do sistema financeiro. Por isso ataca Lula, PT, nossas lideranças. Quer se apresentar como solução”, disse ela.
O destempero de Gleisi foi rebatido por Juliana Brizola. Para a deputada gaúcha, o PT, como sempre, “é incapaz de realizar autocrítica e aceitar algumas verdades”. “Os argumentos do PT na desconstrução nunca mudam. Brizola era caudilho, Ciro é Coronel”, lembrou a parlamentar do PDT.
“Quem trabalhou para o sistema financeiro? Não foi o PT quem mais privilegiou os banqueiros? Falta coerência e compromisso com o povo brasileiro”, rebateu a neta de Leonel Brizola. “Enquanto o povo brasileiro é usurpado, para Gleisi e o PT o que importa é manter a hegemonia petista”, completou Juliana.