Justiça deflagra operação para investigar ameaças contra ministros do STF

Em novembro, No dia 21 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes foi ameaçado no Twitter. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (22), uma operação para investigar ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

A operação, autorizada pela Justiça Federal de Mato Grosso, é um desdobramento do inquérito das fake news, que tramita no STF. O inquérito, aberto em março de 2019, investiga a existência de notícias falsas, denunciações caluniosas, ameaças, difamação e injúria contra os membros da Suprema Corte e seus familiares.

Foram cumpridos dois mandados judiciais contra Ezequiel Souza Lopes, morador da cidade de Paranatinga (MT), o primeiro de busca e apreensão e o segundo impedindo que Ezequiel se aproxime de ministros do Supremo e de seus familiares.

No dia 21 de novembro, Ezequiel ameaçou o ministro Alexandre de Moraes através de sua conta no Twitter: “Você Alexandre de Moraes e a sua família vai ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso então toma tiro” (sic).

Na semana passada, o ministro prorrogou por mais 90 dias as investigações do inquérito das fake news.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *