O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), disse que Jair Bolsonaro é “quadrilheiro, corrupto e vagabundo”.
Segundo Kataguiri, Bolsonaro não faz alianças pensando em projetos, mas “para proteger o filho quadrilheiro, corrupto e vagabundo”.
“Eu quero que fique registrado que não só o filho, mas o presidente da República, são quadrilheiros, corruptos e vagabundos”, discursou Kim na Câmara.
O deputado ainda desafiou o Ministério da Justiça a processá-lo por cometer um crime contra a honra do Presidente da República.
“Bolsonaro é CORRUPTO, VAGABUNDO e QUADRILHEIRO. Estou deixando isso aqui claro e bem registrado. Se estou mentindo e ferindo a “honra” do Presidente então peço que o Ministro da Justiça me processe e vamos discutir o mérito das acusações no tribunal”, disse Kataguiri pelas redes sociais.
“Se tiver coragem, me processa que a gente vai discutir o mérito de cada uma dessas três acusações que eu faço ao presidente da República e ao filho dele no tribunal”, repetiu o deputado no discurso.
O MBL, que cresceu durante o processo de impedimento de Dilma Rousseff, chegou a apoiar Bolsonaro em sua eleição, mas se distanciou do governo depois das diversas denúncias de corrupção e hoje pede o impeachment do presidente.