Lara Resende declara apoio a Lula e repudia teto de gastos: “é uma camisa de força”

O economista André Lara Resende fala durante o evento. Foto: Ricardo Stuckert
“O Brasil está caminhando para ser terra arrasada se continuar o governo atual”, afirmou o economista

O economista André Lara Resende disse que o teto de gastos é “um equívoco” e uma “camisa de força que estrangula os investimentos”.

Lara Resende participou, na terça-feira (27), de um ato de intelectuais em apoio à candidatura de Lula.

Para ele, “o teto de gastos é um equívoco. Tem que excluir os investimentos de qualidade do teto de gastos. É uma camisa de força que estrangula os investimentos e agrava o problema de convergência da relação da dívida/PIB”.

Ao declarar voto em Lula, o economista disse que se trata de “trazer de volta o estado democrático civilizado”.

“Está claro para mim que o apoio e o voto em Lula já no primeiro turno é importantíssimo. É trazer de volta o estado democrático civilizado”;

“O Brasil está caminhando para ser terra arrasada se continuar o governo atual”, acrescentou Lara Resende, que foi um dos articuladores do Plano Real.

O encontro na terça-feira reuniu ex-ministros, ex-secretários de governo, juristas, economistas e outras personalidades.

As pesquisas eleitorais têm mostrado um crescimento das intenções de voto em Lula. A pesquisa Ipec, divulgada na segunda-feira (26), registrou que Lula passou de 47% para 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro permaneceu com 31%.

Computados apenas os votos válidos, Lula tem 52% das intenções de voto e vence no primeiro turno. Bolsonaro ficaria com 34%.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *