Ex-juiz respondeu às críticas de Augusto Aras dizendo que desconhece “segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato”
O ex-juiz Sérgio Moro, que foi responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, reagiu nesta quarta-feira (29) às críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, à operação que investigou o esquema de corrupção na Petrobrás.
O procurador-geral da República afirmou na terça-feira (18), em um debate virtual, que “agora é a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”. Ele usou ainda o argumento de que a força-tarefa do Paraná tem 300 terabytes em informações, além de 38 mil pessoas investigadas e “sem critérios”, e que Lava Jato de Curitiba tem “caixa de segredos”.
No Twitter o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública publicou, nesta quarta-feira, 29, mensagem dizendo que desconhece “segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato”. “Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF”, disse Moro.
“Criticar a Operação Lava Jato é ignorar que ela foi uma obra coletiva, envolvendo todas as instâncias, inclusive STF”, complementou.











