O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), as deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Daiana Santos (PCdoB-RS) homenagearam o dirigente do PCdoB Márcio Cabrera, que faleceu na terça-feira
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) lembrou a amizade e a vida de lutas de Márcio Cabreira, em homenagem feita ao dirigente do PCdoB que faleceu na terça-feira (10).
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do camarada Márcio Cabreira”, disse o parlamentar.
Orlando citou que conheceu Cabreira em 1992, quando eles eram dirigentes da UNE e da UBES, respectivamente, e “formávamos uma dupla responsável pela organização, infraestrutura e mobilização das grandes passeatas” do movimento caras-pintadas contra o governo Collor.
Márcio Cabreira teve “papel central” na fusão entre o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e “foi um dos grandes arquitetos dessa construção política”.
“Para mim, era mais do que um dirigente: era um conselheiro permanente. Conversávamos muito sobre a vida política do Brasil, sobre os desafios dos comunistas e sobre os caminhos da nossa militância. Sua partida é uma perda profunda, grande demais”, continuou.
“Sua ausência nos consterna, mas seu legado seguirá vivo na memória, na organização e nas lutas que continuaremos travando”, escreveu.
“Meus sentimentos à companheira Ana Maria, às filhas Eduarda e Vitória, aos familiares, camaradas e amigos. Márcio Cabreira, presente!”, completou Orlando Silva.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) manifestou solidariedade ao PCdoB, aos familiares, amigos e camaradas de Márcio Cabreira. “Cabreira deixa um legado de coerência, amor pelo Brasil e luta por soberania e democracia. Força ao PCdoB”, escreveu.
Daiana Santos (PCdoB-RS) apontou que “Cabreira dedicou sua vida à luta pelo povo brasileiro, à construção de uma sociedade mais justa e à defesa intransigente da soberania brasileira”.
“Sua trajetória foi marcada pela disciplina, pelo diálogo entre forças populares e pela contribuição decisiva à organização da esquerda brasileira em momentos importantes da história recente do país”, assinalou a deputada federal.











