Com gol de Cícero, o Grêmio venceu o Lanús (Argentina) por 1 a 0 em Porto Alegre e ficou a um empate da conquista do seu terceiro título da Taça Libertadores.
Com a partida bastante disputada, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo no segundo tempo Jael e Cícero e as trocas de jogadores deram resultado. Após lançamento de Edílson, o centroavante tocou de cabeça e o meia mandou a bola para a rede de Andrada, para a alegria dos mais de 55 mil torcedores presentes no estádio. Os jogadores gremistas ainda reclamaram de dois pênaltis não marcados sobre Ramiro e Jael, este no último lance do jogo.
Mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe fez a diferença e operou pelo menos dois milagres em lances de Martínez e Braghieri. Os gremistas estão chamando seu goleiro de Milagrohe, que desbancou o goleiro inglês Gordon Banks, ao fazer a defesa mais espetacular de todos os tempos, ao parar o atacante Ariel, do Barcelona, Equador, em tiro a 1 metro de distância.
Na final da Libertadores não há gol qualificado. Portanto, basta um empate para o Tricolor gaúcho levantar o caneco. Qualquer derrota gaúcha por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.