
Com a presença de centenas de dirigentes e ativistas de partidos e movimentos progressistas e populares foi realizada em Moscou, no salão de Homenagens do Cemitério de Troekurov, no sábado, dia 20, a despedida a Victor Ampilov.

Márcio Cabreira, secretário de Relações Internacionais do PPL
Ampilov foi o grande líder do Movimento Rússia dos Trabalhadores. Encabeçou a resistência à traição de Gorbatchov e Yeltsin e suas medidas que fragmentaram a União Soviética, mobilizou centenas de milhares de trabalhadores, intelectuais e pessoas do povo em defesa das conquistas da Revolução.
Vieram participar da homenagem o vice-presidente do Partido Comunista da Federação Russa, PCFR, Dmitri Novikov, o deputado Sergey Shargunov, os dirigentes da Frente de Esquerda, Sergey Baburin e S. Udaltsov; Ilya Konstantinov, dirigente do Partido Liberal Democrático da Rússia, LDPR; Yuri Mukhin, jornalista, escritor, cineasta, entre as muitas lideranças sociais e políticas.
Representando o Partido Pátria Livre (PPL), do Brasil, com quem Ampilov cultivou uma longa e rica relação (ver matérias nas recentes edições da Hora do Povo), esteve presente o secretário de Relações Internacionais do partido, Marcio Cabreira.