Lisboa, Dublin e Viena registram manifestações contra Bolsonaro

Manifestante exibe cartaz de Fora Bolsonaro no Largo de Camões, em Lisboa (Correio da Manhã)

Em Lisboa, a maior das concentrações de apoio aos atos pelo impeachment de Bolsonaro no dia 2 de outubro aconteceu na Praça do Rocío, em Lisboa. Segundo os organizadores, o ato concentrou cerca de 500 pessoas.

O ato do Rocío foi precedido por outro no Largo de Camóes. Também houve manifestações nas cidades de Porto e Braga.

Veja vídeo do ato em Lisboa animado pela banda Baque do Tejo:

“O objetivo da nossa manifestação é apoiar o movimento #ForaBolsonaro no Brasil. Mesmo vivendo fora do país, estamos muito indignados com o que está acontecendo no Brasil, nomeadamente com a má gestão da pandemia de Covid-19 e agora com as denúncias de corrupção que estão surgindo” declarou ao Diário de Notícias a jornalista Cristina Bighetti, durante o ato na cidade de Braga.

“Decidimos juntar-nos para promover ações e apoiar os movimentos no Brasil” contra as políticas do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse ainda a jornalista.

“Queremos manifestar-nos contra as privatizações e o marco temporal das terras indígenas [que define que os indígenas só podem manter as terras onde já estavam desde 5 de outubro de 1988], a luta contra o fascismo, entre outros pontos”, declarou Nádia Almeida, uma das organizadoras da manifestação que ocorreu no Porto.

Do ato no Rocío, em Lisboa participaram o coletivo Andorinha — Frente Democrática Brasileira em Lisboa, a Casa do Brasil de Lisboa, e Frente Internacional Brasileira Contra o Golpe e Pela Democracia.

ATO EM DUBLIN

O ato na capital da Irlanda aconteceu diante do maior monumento de Dublin, a Torre da Luz (Spire of Dublin):

Atp em Dublin

Viena

Tentativas de golpe de Bolsonaro foram condenadas na capital da Áustria:

Fora Bolsonaro no ato de Viena (twitter)

MAIS MANIFESTAÇÕES

No exterior também foram registradas manifestações nas seguintes cidades: Colôina (ao lado da catedral) e em Frankfut (Alemanha); diante da Art  Gallery em Vancouver (Canadá); na Union Square, Manhattan, Nova Iorque; em um trecho do calçadão Ramblas, em Barcelona e ainda em Sevilha (Espanha); em Roma, o ato foi na Piazzale del Verano e em Zurique, Suíça, o ato foi diante do Landesmuseum.

Na cidade holandesa de Haia, a concentração aconteceu diante da embaixada do Brasil seguida de uma caminhada até a sede do Tribunal Internacional.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *