Centenas de manifestantes cercaram pela segunda vez a embaixada da Líbia em Londres para denunciar e exigir o fim dos leilões de escravos na Líbia.
As manifestações prosseguem depois que fotos e vídeos repulsivos mostram as condições dos africanos detidos e levados aos mercados para a venda no interior da Líbia, devastada pelo ataque encabeçado pelos Estados Unidos.
Esta manifestação foi convocada pela organização African Lives Matter (Vidas Africanas Importam) com o apoio de destaques a exemplo de Naomi Campbell e da atriz Cara Delevingne. A convocação afirma que “os mercados de escravos constituem um crime contra a África e a humanidade. Desumaniza a todos, porque todos a Humanidade é uma só”.
Os organizadores acrescentam que o ato “é sobre a humanidade, os direitos humanos, a dignidade humana”.
A manifestante Sara LaPage declarou: ‘Acabar com a escravidão é uma decisão simples mas não tão fácil, exige luta e indignação”. Também presente ao ato, Anika Wilson, acrescentou: ‘Nossas vozes precisam ser ouvidas, a escravidão na Líbia tem que acabar agora. Meu coração chora pela escravização dessas pessoas”.