Luana em Pequim: Como o pagamento móvel muda nossa vida?

Luana Xing é tradutora e jornalista com vasta cobertura sobre intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, especialmente com o Brasil. Luana em Pequim – nome de sua página nas redes sociais e pelo qual é mais conhecida na internet – tem forte ligação com a língua e interesse pela cultura brasileira, o que se expressa na apreciação da nossa música e no prazer de interpretar canções como “Coisa mais Linda”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, que pode ser assistida no vídeo abaixo.

Neste episódio, Luana relata de forma sucinta e bem uma humorada as mudanças na vida dos chineses ao usar o celular para pagar tudo no dia a dia. Alguns exemplos:

“Agora essas cenas embaraçosas acabaram com o pagamento por celular”, diz Luana Xing, a Luana em Pequim, sobre a comodidade que o sistema, que funciona em toda a parte na China, acarreta.

Aquela desagradável confissão de “só tenho uma nota de 100 yuans” na hora de pagar o táxi virou coisa do passado, ela explica.

Quando o estômago chia, “tanto o pedido da comida como o pagamento” podem ser feitos por celular. Fila no supermercado, não precisa mais.

Na catraca do metrô, ou para manter em dia a conta de luz, basta o celular.

https://www.youtube.com/watch?v=mArH7hqtKk8&list=PLOaDHXo0BGdH8OrMJSjSHeDWlT3BzzdKs&index=5
Luana Xing canta “Coisa mais Linda”, composição de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *