A vice-governadora de Pernambuco e presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, lamentou o falecimento do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
“Lamento a morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo. Um jovem promissor, de espírito democrata, com quem sempre tivemos uma convivência respeitosa e franca. Meus sentimentos a toda família Covas, em especial a Tomás, seu filho, e a todos os paulistanos”, escreve Luciana nas redes sociais.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prestou solidariedade à família de Bruno Covas e lamentou o falecimento. “Solidariedade à família Covas, à população de São Paulo e aos integrantes do PSDB pelo falecimento do prefeito Bruno Covas. Lamento muito”, disse.
O vice-líder da bancada do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), anotou que a “morte do prefeito Bruno Covas nos choca e entristece”.
“Era muito novo, inteligente, cortez mesmo com quem a ele se opunha politicamente. Um democrata verdadeiro. Que a família, especialmente seu filho, tenha forças para superar a dor da partida. Fique em paz, Bruno”, completou.
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdo-B-RS) expressou: “meus sentimentos aos familiares e amigos de Bruno Covas, que partiu após travar uma dura batalha contra o câncer. Que encontrem conforto e paz neste momento!”
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também prestou homenagem a Bruno Covas.
“Bruno Covas morre no auge de sua juventude e vida política. Na dura batalha contra o câncer, foi firme e corajoso! Quando morre um democrata perdemos todos nós! Vá em paz, Bruno! Minha solidariedade à família, especialmente seu filho Tomás e aos paulistanos q perdem seu prefeito”.
Em nota, o diretório estadual do PCdoB registrou suas condolências:
NOTA DE PESAR
É com muita tristeza, que o comitê estadual do PCdoB em SP, recebe a notícia do falecimento de Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo.
Bruno morreu jovem, com apenas 41 anos, mas guerreou com coragem até o fim por sua vida.
Nossos pêsames e solidariedade especialmente para seu filho Tomás, e também aos demais familiares, amigos, paulistanos e aos membros de seu partido, o PSDB. Que encontrem todos conforto nos bons momentos, memórias, exemplos e afetos vividos!
Nossa humanidade deve sempre prevalecer! Divergências de opiniões não podem nos embrutecer e barbarizar!
Recebam compaixão e abraço sincero dos comunistas de São Paulo. Força pra seguir!
16 de maio de 2021
Comitê Estadual do PCdoB SP