O presidente Lula participou, neste sábado, da entrega de 222 casas do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Abaetetuba, no Pará, e anunciou 230 mil unidades até o final do ano.
Lula afirmou que até o final do governo mais 2 milhões de unidades serão construídas, desta vez com sacadas para os apartamentos e bibliotecas para os conjuntos habitacionais.
“Nós vamos acabar todas as casas que estavam previstas e vamos fazer 2 milhões de casas novas nesse país”, disse o presidente. “Vamos fazer casa também para a classe média, porque elas também têm o direito de ter uma casa para morar”, continuou.
“Vamos fazer mais universidades, escolas técnicas, institutos federais e que a indústria possa acontecer”, apontou.
O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, falou no evento que o conjunto habitacional de Abaetetuba foi contratado em 2021, “e tem dez anos que esse condomínio estava parado”. Ao todo, o governo Bolsonaro deixou 83 mil casas contratadas, mas paralisadas.
Para ele, “as pessoas que moram de aluguel, moram na rua ou em área de risco têm pressa e nós não podemos deixar nenhuma obra paralisada”.
COP-30
Ainda na viagem ao Pará, Lula participou da oficialização de Belém como sede da 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, a COP-30, em 2025.
Presidente Lula anuncia medidas para preparar Belém como sede da COP-30 https://t.co/90MB6H0Yj5
— Lula (@LulaOficial) June 17, 2023
“Durante vários dias, aqui vai ter a maior atenção do mundo. Vão vir jovens e empresários do mundo inteiro, presidentes, governantes, muita gente preocupada com o que pode acontecer no planeta”, disse.
“O governo federal não vai medir esforços para que a gente ajude a prefeitura de Belém e o governo do Estado. Aqui vai ter que ter muita coisa nova, sistema de transporte elétrico, vamos ter que melhorar o saneamento básico”, observou o presidente.
Tem o vídeo com o momento das vaias ao presidente?
Nós não publicamos fakenews, leitor.