Lula e PSB se reúnem na sexta-feira para definir Alckmin como vice na chapa

Ex-presidente e ex-governador devem formar aliança. Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) confirmou que se reunirá com os dirigentes do PSB, na sexta-feira (8), para discutir o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato a vice-presidente em sua chapa.

Em entrevista à Rádio Lagoa Dourada, Lula disse que ele e Alckmin podem “estar juntos na chapa”.

“Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice, e isso nós vamos levar para discutir no PT”, anunciou.

A composição com Alckmin na vice, depois de apresentada pelo PSB, precisará ser aprovada no Diretório Nacional do PT. Apesar da oposição de uma parte dos filiados e dirigentes, Lula deve conseguir o apoio que precisa.

A possibilidade de Alckmin ser candidato a vice-presidente de Lula vem sendo cogitada desde o ano passado. Os dois passaram a trocar elogios em aparições públicas.

Segundo Lula, “eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir o Brasil”.

“Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos, porque tinha um debate civilizado, sobre programa de governo”.

“Se estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas. Gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse o ex-presidente.

Quando se filiou ao PSB, Geraldo Alckmin afirmou que nenhum dos dois colocou “em risco a questão democrática” durante os embates entre PT e PSDB. “O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”.

Para Alckmin, Lula “representa a própria democracia” e é, hoje, “aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

Além do PSB, Lula também conta com o apoio do PCdoB e do PV, que comporão a federação partidária junto com o PT, e negocia com outros partidos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *