Lula e Simone: “Bolsonaro é cidadão anormal” e representa “todos retrocessos civilizatórios”

Simone Tebet ao declarar apoio a Lula. Foto: Reprodução - Youtube
Encontro virtual com comunicadores contou com ainda a presença do presidente do PDT, Carlos Lupi, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e dos deputados Guilherme Boulos (PSol-SP) e André Janones (Avante-MG), assim como da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann

A senadora Simone Tebet (MDB), ex-candidata à Presidência, disse que Jair Bolsonaro representa “todos os retrocessos civilizatórios que temos que combater”, enquanto Lula é “um presidente democrata”.

Senadora Simone Tebet (MDB)

Tebet participou, na terça-feira (18), do encontro com comunicadores que apoiam Lula contra Jair Bolsonaro. A senadora, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, tem feito campanha para o ex-presidente.

Para ela, a campanha de Lula deve se esforçar para “convencer quem pensa diferente. Agora não é hora de pregar para convertidos, agora é hora de conquistar votos”.

Carlos Lupi, presidente do PDT

Simone tem, pessoalmente, se empenhado para isso. Na segunda-feira (17), passou a circular um vídeo oficial da campanha no qual ela pede a seus eleitores que agora votem em Lula. No final de semana, ela participou de uma caminhada no Rio de Janeiro defendendo a eleição do ex-presidente.

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

“Vejo em Lula um presidente democrata. Vejo no presidente Bolsonaro todos os retrocessos civilizatórios que temos que combater”.

Bolsonaro, diz ela, é o presidente que “substitui os livros pelas armas, que ataca as mulheres e mancha a imagem do Brasil no mundo”.

Lula apontou, no mesmo evento, que Jair Bolsonaro é “cidadão anormal, que faz da mentira sua forma de fazer política”.

“Eu espero que a gente consiga organizar as forças democráticas deste país para a gente enfrentar o negacionismo, a barbárie e o fascismo que tenta se implantar nesse país e em outros países do mundo”, continuou.

Lula denunciou o uso da máquina pública em favor da candidatura de Jair Bolsonaro, como no aumento do Auxílio Brasil e criação de outros benefícios próximo do período eleitoral.

Guilherme Boulos
Manuela D’Ávila

“Nunca vi alguém gastar a quantidade de dinheiro que esse homem está gastando. Se somar todos os presidentes, não dá 10%”.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou do evento e ressaltou a importância da campanha resgatar a “questão da Covid, a omissão do Bolsonaro, a covardia que ele vez”.

O líder do partido de Ciro Gomes comentou que os bolsonaristas “não conseguem reagir” quando esse tema é levantado.

O encontro virtual com comunicadores contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e dos deputados Guilherme Boulos (PSol-SP) e André Janones (Avante-MG), assim como da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *