Será nesta quinta-feira (12) e deverá acontecer pela manhã
O presidente Lula vai passar, nesta quinta-feira (12), por um novo procedimento cirúrgico para impedir novos sangramentos na cabeça.
A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou que o procedimento será uma complementação à cirurgia anterior, feita na madrugada de terça-feira (10), quando foi feita a drenagem de um hematoma no cérebro.
O médico Roberto Kalil, do hospital Sírio-Libanês, declarou que a nova cirurgia já estava prevista e não atrasará a alta do presidente.
Kalil explicou que é comum que pequenos sangramentos voltem a ocorrer “no futuro” após cirurgias na cabeça, por isso o cateterismo já era previsto.
“É um procedimento de baixo risco, relativamente simples”, disse Kalil.
O boletim médico desta quarta-feira (11) informa que ele “passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares”.
“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média)”. O procedimento deverá ocorrer durante a manhã.
Na terça, após sentir dor de cabeça, Lula foi submetido a uma craniotomia para a drenagem de um hematoma em seu crânio. O hematoma foi completamente drenado. As lesões decorrem da queda que Lula sofreu em outubro.
Em suas redes sociais, a primeira-dama Janja da Silva informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve “mais um dia tranquilo de recuperação”. Segundo ela, em breve Lula voltará “renovado para seguir trabalhando com o Brasil”.
“Ele está se alimentando bem e recebeu a visita de familiares”, escreveu Janja em uma rede social. “Sempre cercado de cuidado, afeto e sorrisos! Ah, ficou triste com a derrota do Botafogo. Como todos os brasileiros, estávamos torcendo pelo nosso representante na Copa Intercontinental”, acrescentou.