Lula mantém 10 pontos de frente e tem 55% dos votos válidos contra 45% de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução

Lula está com nove pontos percentuais de vantagem sobre Jair Bolsonaro na disputa presidencial no segundo turno e tem 51% das intenções de voto. Bolsonaro tem 42%.

5% dos entrevistados disseram que vão votar branco ou nulo, enquanto 2% não souberam responder.

Em relação ao último levantamento do Ipec, divulgado no dia 5 de outubro, Lula manteve a mesma intenção de voto, enquanto Bolsonaro caiu um ponto.

Fonte: Ipec / Reprodução G1

Nos votos válidos, quando não são computados os votos em branco ou nulos, assim como acontece na eleição, a vantagem do ex-presidente sobe para 10 pontos percentuais. Lula fica com 55% e Bolsonaro com 45%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 130 municípios do Brasil entre o sábado (8) e a segunda-feira (10).

Lula terminou o primeiro turno das eleições com 48,4% dos votos, contra 43,2% de Jair Bolsonaro.

Fonte: Ipec / Reprodução G1

Simone Tebet (MDB), que recebeu 4,1% dos votos (4,9 milhões), e Ciro Gomes (PDT), que recebeu 3% (3,6 milhões de votos), declararam apoio a Lula no segundo turno.

A maior vantagem de Lula está na região Nordeste, onde ele conta com 70% dos eleitores, com o crescimento de um ponto desde a pesquisa do dia 5 de outubro. Bolsonaro só receberá o voto de 20% dos nordestinos.

Na região Sudeste, Lula conseguiu subir um ponto, de 47% para 48%, enquanto Bolsonaro caiu de 45% para 44%. Agora, a vantagem do petista é de quatro pontos.

Entre os católicos, Lula subiu de 59% para 60%, ao passo que Bolsonaro caiu de 36% para 34%. Nos evangélicos, a vantagem de Bolsonaro é de 63% contra 31%.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. BOLSONARO JÁ ESTÁ REELEITO , SE NÃO HOUVER A SACANAGEM QUE HOUVE EM PRIMEIRA VOTAÇÃO. LULA VOLTARÁ PARA A CADEIA , DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.

    1. Então, não precisamos mais de eleições. Bolsonaro já está reeleito, somente porque essa é a sua vontade. Só falta agora você descobrir um jeito de impor a sua vontade a 200 milhões de brasileiros. Simples, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *