
O ex-presidente Lula se solidarizou com as famílias da região metropolitana do Recife, vítimas das fortes chuvas, e se colocou à disposição dos prefeitos e do governo de Pernambuco para ajudar.
“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia” escreveu Lula no Twitter.
Recife e a região metropolitana foram castigadas pelas fortes chuvas durante toda esta semana.
Pelos menos em 33 pessoas foram mortas. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 28 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira.
Na última quarta-feira (25), um temporal causou cinco óbitos.
As mortes foram confirmadas pela Prefeitura de Recife e pela Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). O acumulado de chuvas no Recife, registrado nas últimas 24 horas, já é considerado o terceiro maior desde os anos de 1970, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pelo prefeito da capital João Campos.
Em Camaragibe, no Grande Recife, seis pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado (28). Além disso, duas crianças morreram num deslizamento na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados até o momento.