A banda BaianaSystem, de Salvador, entoou o canto contra a impunidade aos golpistas: “sem anistia”
Depois de participar, neste sábado (14) do tradicional Galo da Madrugada, que abre o carnaval de Recife, o presidente Lula esteve também em Salvador, na Bahia, onde vibrou ao som da banda BaianaSystem que puxou o coro: “sem anistia”
Ao lado de Lula em Recife estiveram o prefeito da capital João Campos e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Eles acompanharam o desfile do bloco pelas ruas do centro histórico, em clima de celebração. A capital pernambucana foi o primeiro destino do presidente neste ano. No sábado mesmo Lula seguiu para Salvador, onde também prestigiou o carnaval baiano. Ele encerra o roteiro no domingo (15) no Rio de Janeiro, principal vitrine do Carnaval do país.
A presença do presidente em Recife reforça o caráter simbólico do evento e a tradição de líderes políticos prestigiarem a abertura da folia em Pernambuco. A agenda de Lula busca conciliar compromissos institucionais com a participação em celebrações populares, mantendo o foco na segurança e na organização dos eventos. Não houve, até o momento, divulgação de discursos oficiais durante a passagem de Lula pelos blocos.
Em Salvador, ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva (Janja), o presidente vibrou ao som da apresentação e acenou para os foliões presentes. “O povo baiano tem o molho. Ritmo. Potência. Axé. É impossível ficar parado. É uma energia que só vindo aqui pra saber o que é”, escreveu o presidente em suas redes sociais. Na manhã de domingo (15), Lula viaja para o Rio de Janeiro, onde acompanhará o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que neste ano presta homenagem à sua trajetória.











