Ciro oscilou um ponto para baixo e Simone um ponto para cima. Lula vence Bolsonaro no segundo turno por 51% a 39%
Pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (7), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 44% das intenções de voto e tem 10 pontos de diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 34%.
A pesquisa mostra também Ciro Gomes (PDT) oscilando um ponto para baixo e ficando com 7%. Já Simone Tebet (MDB) fez o movimento oposto, crescendo um ponto, para 4%. Os dois estão empatados tecnicamente na terceira posição. No levantamento do fim de agosto, Lula tinha os mesmos 44% de intenções de voto e Bolsonaro aparecia em segundo, mas com 32.
Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) variaram de 0% a 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Todos empatam tecnicamente com Tebet, mas não alcançam Ciro Gomes.
Na pesquisa espontânea – quando os entrevistados não recebem previamente o nome dos candidatos – Lula oscilou de 32% a 34%. Já Bolsonaro subiu de 25% para 29% agora. Ciro variou de 3% para 2%.
Lula (PT): 34%
Jair Bolsonaro (PL): 29%
Ciro Gomes (PDT): 2%
Indecisos: 30%
Brancos/Nulos/Não vai votar: 2%.
Em um possível segundo turno, Lula mantém a liderança com 51% desde o início de agosto. Nesse último mês, Bolsonaro variou dentro da margem de erro: começou em 38%, foi a 37% na semana passada e, agora, tem 39%.
Lula (PT): 51%
Jair Bolsonaro (PL): 39%
Brancos/Nulos/Não vai votar:
7% Indecisos: 3%.
A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas face a face, entre os dias 1 e 4 de setembro. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.