“Esse país que você, Simone, sonha, que você despertou junto a milhões de brasileiros, sobretudo com as mulheres renovando a esperança, esse Brasil que você colocou no seu programa é possível de ser construído”, afirmou Lula em entrevista conjunta
A senadora Simone Tebet (MDB), ex-candidata à Presidência, realizou uma entrevista coletiva ao lado de Lula para reforçar seu apoio ao candidato no segundo turno e disse que o ex-presidente Lula tem voto“não só o meu, mas meu total empenho até o dia 30 de outubro”.
“Nós estamos reunidos porque o que nos une é o amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia e aos valores e princípios estabelecidos na Constituição”, disse Tebet.
“Esse não era um encontro agendado pela história, mas, sem dúvida nenhuma, é exigido por ela. Nós temos as nossas diferenças políticas e econômicas, mas elas são infinitamente menores do que o que nos une. O que está em jogo é algo muito maior”, apontou.
A senadora terminou a disputa presidencial em terceiro lugar, com 4,9 milhões de votos, representando 4,1% do total, e seus eleitores são considerados fundamentais para a vitória de Lula no segundo turno.
Na coletiva, Simone disse que a campanha de Lula abraçou todas as propostas que ela apresentou para o plano de governo.
Uma delas é “aprovar e sancionar uma lei que iguale, na questão salarial, homens e mulheres que exercem as mesmas funções tendo o mesmo currículo”.
Na área da educação, estabelecer um prêmio para os estudantes de Ensino Médio que se formarem, como forma de incentivá-los a não abandonar a escola.
A senadora também propôs “zerar a fila de exames e cirurgias que estão atrasadas por conta da pandemia, passando um pouco mais de recurso do SUS para os hospitais filantrópicos e santas casas”.
Outro tema foi de “fazer dos seus Ministérios a cara e alma do povo brasileiro, ao estabelecer que teremos um governo mais paritário, feito de homens, mulheres e pessoas com deficiência”.
Para ela, com essas propostas acatadas, o governo Lula pode entregar “o Brasil que eu sonho para os meus filhos”.
A ex-candidata reforçou seu “compromisso não apenas do meu voto, mas do meu total apoio à sua campanha e ao seu governo”.
O ex-presidente Lula disse que “o Brasil e as mulheres” ganharam com a campanha de Tebet. “Penso que poucas vezes as mulheres brasileiras se sentiram tão orgulhosas de ver alguém na televisão defendendo os seus problemas, enfrentando os seus algozes de igual para igual”, comentou.
“Esse país que você, Simone, sonha, que você despertou junto a milhões de brasileiros, sobretudo com as mulheres renovando a esperança, esse Brasil que você colocou no seu programa é possível de ser construído”, afirmou o candidato.
“Todas as pessoas que amam a democracia têm que participar desse processo. Nós temos que fazer o Brasil voltar à normalidade”.
Segundo Lula, essa não é uma eleição ou um adversário “qualquer”.
“Estamos diante de um homem sem alma, sem coração. Um homem que não teve a sensibilidade de derramar uma única lágrima por nenhuma das mais de 680 mil vítimas da Covid”.
Jair Bolsonaro “não teve dó e nem piedade ao recusar as vacinas para as pessoas que morreram”, sentenciou.