Bolsonaro diz que tem “expectativa de vitória”
O ex-presidente Lula votou, na manhã deste domingo (30), em São Bernardo do Campo (SP), e disse que, caso eleito, “as pessoas vão voltar a viver com cidadania e toda a decência que deve ter”.
“Nova vida será estabelecida nesse país, para as pessoas voltarem a sorrir, a brincar, porque ser bom é melhor do que ser mau”, afirmou.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”.
O candidato, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, disse ainda que pede a “Deus que seja um dia de paz, um dia tranquilo para que as pessoas votem com tranquilidade e no final esperamos que possamos respeitar o resultado final”.
Lula comentou sobre o caso envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que sacou uma arma e apontou contra um homem negro, eleitor de Lula, nas ruas de São Paulo, no sábado (29).
“O que nós vimos ontem é o Brasil que não queremos, estamos lutando para ser um país civilizado, onde as pessoas se respeitam, onde uma deputada não pode sacar uma arma e apontar para um cidadão. Foi uma cena grotesca”, disse Lula.
O ex-presidente disse ainda que, se for eleito, pretende viajar antes da posse para outros países visando restabelecer as relações internacionais do país, deterioradas pelo governo Bolsonaro.
Jair Bolsonaro também votou durante a manhã, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando saiu do local de votação, ele disse que tem “expectativa de vitória”.
“Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”.
A pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (29), mostra que Lula tem 52% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 48%.