“Agendas [do governo] desrespeitam a sociedade brasileira”, afirmou. “A gente sabe que o governo vai jogar pesado para eleger seu candidato” à presidência da Câmara
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o governo Bolsonaro “está desesperado” para ganhar as eleições da presidência da Câmara e “desorganizar a agenda do meio ambiente no país, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias”.
“O governo está desesperado para desorganizar de vez a agenda do meio ambiente no país. O governo está de uma vez por todas interessado em flexibilizar a venda e a entrega de armas nesse país, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias”, disse. “O que é legítimo, porque ele (Bolsonaro) se elegeu com essas pautas. Eu, no entanto, defendo outras pautas, como redução do desemprego e das desigualdades”, continuou.
Maia criticou a “falta de agenda” do governo Bolsonaro, em especial a do Ministério da Economia.
“Acho que não tem agenda. Não tem agenda para a vacina [contra coronavírus]. Não tem agenda para os mais pobres. Não tem agenda para recuperação econômica, para a geração de empregos. Você consegue fazer um livro com três volumes das promessas que a equipe econômica fez e não colocou nenhuma de pé até hoje”, avaliou.
“Sabemos que o governo tem um candidato. A gente sabe que o governo vai jogar pesado para eleger seu candidato”. Maia disse ainda que a oferta de cargos pelo Planalto para atrair votos de deputados faz Bolsonaro “rasgar seu próprio discurso para tentar vencer a eleição”.
Rodigo Maia: concordo com tudo o que foi dito na matéria, sabes o que concordo com o Bolsonaro com nada.