Maia e Alcolumbre decretam luto oficial de 3 dias após Brasil registrar mais de 10 mil mortes

Foto: Wilson Dias-Agência/Brasil

Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) decretaram neste sábado, 9, luto de três dias no Congresso pós o Brasil registrar mais de 10 mil mortes causadas pela Covid-19.

Neste sábado, o Brasil registrou 10.017 mortes, segundo levantamento das secretarias estaduais de Saúde, passando a ser o sexto país com mais mortes por causa da doença, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França.

O ato que decreta o luto oficial foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional e, com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esses dias.

Na sexta-feira, 8, em mais um desrespeito às milhares de vidas perdidas, Bolsonaro chegou a dizer que faria um churrasco. “Convidei o garoto da CGU (Controladoria Geral da União), estou cometendo um crime, fazer um churrasco no sábado aqui em casa, convidei aí o Wagner (Rosário), o ministro da CGU, e vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, alguns servidores mais humildes estão do meu lado”.

Neste sábado, ele desistiu da “festinha” e ainda insultou jornalistas.

Veja em: Bolsonaro desiste do seu ‘churrasco da morte’ e diz que jornalistas são idiotas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *