Mais essa! Nikolas usou avião de Vorcaro para se reunir com Bolsonaro em 2022

O deputado bolsonarista com o pastor André Valadão dentro do jato de Vorcaro (Foto: Reprodução - Rede social)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou o avião de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em viagem para uma reunião com Jair Bolsonaro, Brasília, durante as eleições de 2022.

Nikolas também utilizou a aeronave para passar por todas as capitais do Nordeste junto com pastores e lideranças bolsonaristas.

No dia 10 de outubro de 2022, durante a disputa de segundo turno das eleições presidenciais, Nikolas embarcou para Brasília para participar de uma reunião com Jair Bolsonaro.

Ele utilizou a aeronave modelo Embraer 505 Phenom 300 do grupo Prime You. A empresa controla essa e outras aeronaves de Daniel Vorcaro, assim como é dona da mansão do banqueiro em Brasília.

Nikolas estava acompanhado de André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, como mostram fotos publicadas por ambos nas redes sociais.

Valadão é amigo de Fabiano Zettel, que é cunhado de Daniel Vorcaro e pastor da Igreja Batista da Lagoinha.

Segundo a Polícia Federal, Fabiano Zettel cumpria um papel importante na organização criminosa do Banco Master, sendo responsável por parte dos pagamentos.

Zettel também foi o maior doador para as campanhas de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em 2022, enviando R$ 3 milhões para o primeiro e R$ 2 milhões para o segundo.

O encontro de Nikolas e Jair em Brasília ocorreu para o “lançamento” da campanha de segundo turno, inclusive da caravana Juventude pelo Brasil, na qual o deputado era o principal rosto da campanha bolsonarista.

Nas semanas seguintes à reunião, Nikolas Ferreira continuou utilizando o avião de Daniel Vorcaro para viajar por cidades do Nordeste tentando reverter a derrota sofrida por Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições.

O deputado bolsonarista se enrolou todo para explicar sua ligação com Vorcaro. Disse até que não sabia que o jato pertencia ao dono do Banco Master.

“Eu, inclusive, nem sabia que era do Vorcaro. (…) Eu realmente não sei, mas é possível que seja. Eu realmente não sei.”, esquivou-se.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *