Manaus: DC, PCdoB e Avante definem Chico Preto, Amil e Davi candidatos à prefeitura

Muitos partidos ainda vão definir seus candidatos para governar Manaus. Foto: Divulgação

O PCdoB apresentou o advogado e professor Marcelo Amil como candidato à prefeitura de Manaus. A candidata a vice, Professora Dora Brasil, também é do partido.

Amil afirmou que vai priorizar “a geração de emprego e renda”, mas não deixará de discutir “trânsito, transporte público, saúde, educação, cultura, esporte e lazer”.

Convenções do PCdoB, Avante-DEM e DC. Fotos: Divulgação – Facebook

“Sabe aquele menino lá da raiz, que estudou no Milburges, que vendeu bala de mangarataia na rua, que foi office-boy, que pegava o 613, pra ir pro centro estudar? Vai ser candidato a prefeito de Manaus”, disse.

Atualmente, Amil é advogado, professor de direito e defensor geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

“Vou discutir o transporte coletivo porque sou alguém que sabe pegar um ônibus no São Lázaro e chegar na ponta negra. Vou discutir a saúde sabendo o que é ter que amanhecer numa fila pra conseguir uma consulta. Vou discutir geração de emprego e renda, sabendo o que é calçar um tênis e ir em busca de um trabalho. Vou discutir a educação tendo estudado a vida toda em escola pública e, já adulto, tendo sido professor”.

O partido Democracia Cristã (DC) lançou a candidatura do vereador Chico Preto, tendo como vice o coronel Augusto Cezar.

O Avante apresentou o ex-governador do Amazonas e ex-deputado estadual David Almeida como candidato a prefeito. O vice na chapa é Marcos Rotta (DEM), que tinha apresentado uma candidatura a prefeito, mas retirou.

O ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, será oficializado como candidato à Prefeitura em convenção do Podemos no dia 16.

O PT realizará a convenção que vai confirmar a candidatura do deputado federal José Ricardo (PT) no domingo (13).

O candidato do atual prefeito Arthur Virgílio Neto ainda será conhecido. A convenção do PSDB será realizada no próximo fim de semana.

O prefeito tucano divulgou um vídeo recentemente queixando-se do nível dos ataques que vem sofrendo dos adversários candidatos a substituí-lo.

“Fico espantado com o clima. Estou vendo uma enorme preocupação que, por um lado me deixa intrigado e, por outro é expressão de medo, rancor, insultos gratuitos. Pessoas que cansaram de desfilar pela minha casa pedindo favores e hoje me atacam. Fico estarrecido. Nem que eu fosse candidato se justificaria imaginar que se convence alguém desse jeito. Não sei a que levam esses insultos. Eu não vou me conformar de passar Manaus para uma mão pouco responsável”, frisou o prefeito.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *