
Desde o início da manhã deste domingo (21), manifestantes chegam à praia de Copacabana de todos os lugares do Rio de Janeiro para o ato contra a anistia de Bolsonaro e dos golpistas do 8 de janeiro de 2023, e contra a PEC da Blindagem, que tem indignado o povo brasileiro.
A manifestação, com a presença de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Ivan Lins, Anita e vários outros, começa às 14 horas, e deve reunir uma multidão no posto 5 da praia de Copacabana.
Ao longo desta semana, os artistas, que marcaram a resistência política à Ditadura, resolveram se manifestar e apoiar mais uma vez a luta popular. Caetano Veloso foi um dos primeiros a se posicionar nas redes contra as duas propostas e convocar os colegas e a população para saírem às ruas. Essa PEC, “tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável. Uma
manifestação de que a grande parte da população brasileira não admite um negócio desse”, disse o artista.
Já sobre o projeto de anistia de Bolsonaro e seus aliados, o músico foi taxativo: “Também não pode ficar sem resposta”, afirmou. Abaixo a chegada dos manifestantes no metrô Cantagalo.