Um grupo de manifestantes antifascistas, impulsionado pela torcida antifascista do Internacional, se colocou no domingo (17), em frente o Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, em enfrentamento aos apoiadores de Bolsonaro contrários à democracia e que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A rua é do povo”, entoavam os manifestantes no protesto.
Como marco da manifestação, o grupo entoou a frase “recua, fascista, recua! É o poder popular que está na rua!”, ao mesmo tempo em que chamavam os bolsonaristas de “fascistas de merda”. Manifestantes também imitaram o mugido de bois, chamando os bolsonaristas de “gado” e mandando que eles colocassem a máscara.
A torcida do Inter Antifascista impulsionou a movimentação em resposta aos reacionários, inspirados no que realizaram os torcedores do Corinthians na Av. Paulista, em São Paulo no domingo passado (10), que chegaram a impedir um ato bolsonarista pró-ditadura que ocorreria no mesmo local.
“O fascismo não vai vencer no Brasil!”, gritavam. “Não tinha aula de História na escola particular?”, perguntaram os manifestantes aos bolsonaristas. De acordo com um dos participantes, foi o segundo domingo que o grupo foi ao local para impedir atos golpistas.
CORINTHIANS
Em Brasília, torcedores do Corinthians também foram ao Palácio do Planalto para demonstrar resistência contra o ato bolsonarista que aconteceu no local. O presidente Jair Bolsonaro chegou a participar do protesto, que pedia o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Grupo fascista agride manifestantes pacificos em Porto Alegre. Antifa são cadelinhas do George soros. Não passam de bandidos que não sabem respeitar opiniões contrárias
Só uma correção, foram os corintianos que se inspiraram na ação de Porto Alegre que ocorreu primeiro a partir da Ação de 18 antifascistas