As últimas declarações do ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT, têm incomodado bastante aos petistas. Um manifesto assinado por eles está circulando nas redes sociais com ataques ao ex-governador. “Foi de deixar pasmo ouvir Ciro afirmando que é ofender a inteligência mediana do brasileiro dizer que há uma perseguição contra Lula pela mídia e um golpe. Candidato progressista que está no campo da esquerda dizendo que não foi golpe? É assombroso!”, diz o texto.
Ciro Gomes não só disse que é hora de renovar a política, superando a polarização PT/PSDB, como afirmou à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que “o Brasil não pode ficar refém da candidatura do Lula”. “É mais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém”, completou o ex-governador. Ciro comentava o encontro que teve com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), no início da semana. “Todo mundo sabe que Lula não será candidato”, disse ele. Petistas hostilizaram Fernando Haddad em evento de aniversário do PT, por este ter se encontrado com Ciro.
O pré-candidato disse que “Lula e o PT” precisam entender o momento nacional em relação à condenação em segunda instância do ex-presidente no caso do triplex no Guarujá (SP). “Todo mundo sabe que os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura por causa da Ficha Limpa”, disse Ciro.
Na entrevista, Ciro falou ainda sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, com sentença confirmada e ampliada pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). “Sofro com a ideia de um presidente, a quem tanta gente quer bem merecidamente, mesmo repudiado e odiado, ser preso porque teria feito besteira ao redor de um triplex cafona numa praia de São Paulo”, disse Ciro.
E no Brasil é o “nivelar por baixo” a educação, a arte e a cultura. Sobretudo durante os 13 anos dos governos populistas e Kitsch do PT.
Os Ministros petistas –sindicalistas — são, e foram, assim:
meio-analfa, meio-picareta, meio-charlatão, meio vigarista, meio barango, meio canalha, meio Kitsch, meio mentiroso, meio traíra, meio cafona, né? E dilma, hein?
Nunca vi partido mais bregaço, mais Kitsch, mais cafonérrimo, mais bregão que o PT. Há muito partido ruim no Brasil, mas de todos o PT é o pior.
Você não acha que o Bolsonaro é pior, leitora?