
A ex-deputada e vice-presidente do PCdoB, Manuela D’Ávila (RS), defendeu um “palanque unitário” no Rio Grande do Sul para combater Bolsonaro nas eleições de outubro.
“E é isso que fará com que eu esteja na luta, junto com cada um e cada uma de vocês, para que derrotemos o Bolsonarismo lá e aqui”, frisou.
Em mensagem nas redes sociais, Manuela destacou que “todas as nossas lutas, sejam eleitorais ou não, foram e são importantes para acumularmos forças para esse momento mais favorável que vivemos agora”.
Ela chama a atenção que “diante da importância dessa eleição, meus companheiros dirigentes políticos dos partidos que apoiam Lula no RS sabem que trabalhei muito por um palanque unitário que nos envolvesse todos, sobretudo os três candidatos ao governo do estado, fortalecendo nossa chapa”. “Sempre estive à disposição para construirmos esse palanque unitário que, infelizmente, não se materializou”.
Manuela diz ainda que não desistiu “de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela”. “Claro, sei da importância desse processo eleitoral e entendo a expectativa criada a partir de convites que recebi”.
“Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles. Afinal, não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade”, disse a ex-deputada e escritora.